sábado, 6 de agosto de 2011

Ética



Ética é que defini as escolhas humanas, dela são formados nossos valores. Esses valores são formados em convívio social, resumindo a sociedade tem grande influencia sobre a unidade que é o caráter. A ética pertence ao caráter, mas ele tem uma formação diferente da ética ele não é formado pelo que esta há sua volta, mas pelo que esta dentro de cada um, seu instinto.
Para o bem do convívio social, foram instituídas leis morais. Pois da falta de ética leva a violência, que é um ato incorreto, mas isso não detém o causador do ato. A moral diferencia-se da ética, pois ela é fundamentada na obediência de normas, tabus, costumes e religiões. A ética é ao contrário, ela busca fundamentar o bom modo de viver pelo pensamento humano. A ética não se resumiu à moral, ela é uma constate busca da melhoria do modo de viver e conviver, isto é, a busca do melhor estilo de vida, tanto na vida privada quanto em público. A ética é uma das ramificações da filosofia, uma palavra de significado muito complexo. Ética foi um dos temas muito utilizados por grandes pensadores, meus exemplos:

Voltaire- "O preconceito é uma opinião sem julgamento. Assim em toda terra inspiram-se às crianças todas as opiniões que se desejam antes que elas as possam julgar."
"Eu posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las"

Albert Einstein- Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu.
O primeiro dever da inteligência é desconfiar dela mesma.
A tradição é a personalidade dos imbecis.

Não é citada a palavra Ética em nem uma dessas frases, mas seus significados são extremamente Éticos.
Ética pode ser definida como a ciência que estuda a conduta humana e a moral é a qualidade desta conduta, quando se julga do ponto de vista do Bem e do Mal.
A ética também não deve ser confundida com a lei, mas elas devem andar de mãos dadas, a lei tem como algumas bases princípios éticos. Ao contrário do que ocorre com a lei, a ética não omiti o sofrimento de qualquer sanção pela desobediência.

Origens: cérebro de Raena David e wikipedia