segunda-feira, 24 de agosto de 2015

COMO ENTENDER OS AMIGOS

Ela (a amizade) é formada nos lugares mais improváveis. Entre pessoas mais improváveis ainda. Ela não tem cor ou limite de peso. Nada é empecilho para ela ser iniciada. E sem você perceber, ela (  a amizade) já faz parte da sua vida.
Amigos trocam ofensas diariamente. Que se ameaçam mutuamente  Eles se decepcionam inúmeras vezes. Publicam fotos indecentes suas. Se constrangem em público. Xingam a santa das mãe com frequência. E não nos conseguimos imaginar sem aqueles idiotas.
Num momento, eles desaparecem sem parecer se importar muito. Num outro, decidem dividir o mesmo teto  e a encarar o mundo, juntos. Eles fazem-nos ficar acordados até o sol nascer contar uma história que poderiam resumir em cinco minutos. Mas também estão lá todas vezes pra aturar o mal humor de um dia ruim. Você usa  as qualidade que Deus lhe deu para os ajudar, e eles nem sabem o que estão a beneficias E algumas vezes eles madrugam nos seus afazeres  só para poder passar um tempo connosco , mesmo que seja pra fazer nada. Alguns até nem falam a mesma língua e, mesmo assim, se entendem como grandes amigos, sem pedir nada em troca e nem sempre tem segundas intenções. Com amigos reunidas, pode render um ótimo dia. Com amigos, basta um até joystick de  jogo qualquer na mão. Já todos misturados, um dia juntos é muito pouco.
O tempo pode brincar com os amigos. A distância faz a retaliação entre ambos. Meses podem passar sem manter o contato, mas usufruindo da sinceridade, a velha amizade verdadeira se reencontra. E descobre, simplesmente, que a briga era apenas a falta que um fazia ao outro. Alguns podem ter mudado conforme os anos e não se ajustarem a nós. Mas podem agora se ajustar uns aos outros e outros se realmente existe amizade.
Eu nunca vou entender a amizade. E nem preciso. Ter alguém em que possa confiar, ter essa reciprocidade de nos gostar, nos ouvir, nos divertir, de estar lá quando um precisar, seja entre acertos e tropeços, é o que quero. Nenhuma amizade é perfeita por nenhum dos envolvidos serem perfeitos, mas nem por isso ela deixa de ser especial. Se for verdadeiro, acabamos gostando dos defeitos do amigo. E ele, dos nossos.
Ninguém pode viver sem uma amizade. Precisamos criar laços, compartilhar histórias. Elas dão graça as nossas vidas e é nelas que vivem nossas lembranças. Assim, ao longo do caminho, descobrimos que com um par de pernas a mais, podemos ir além da onde esperamos chegar. Se ele topar dividir a mesma estrada com você, lado a lado, siga viagem sem medo: ele é único.
Eu continuo a ser o menino, que gostaria que todos seus amigos fossem vizinhos de porta.   

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Semelhantes e distintos... relatos de vida e morte.




E quando abri aquele corpo sem vida pode ver que os sentimentos não podem ser visto de fato, e mesmo que sim ali não estavam mais pois a vida já havia partido daquele corpo e seus sentimentos se foram junto.  Sera que há possibilidade de se ter sentimentos sem ter vida como isso seria possivel, como um ser inanimado poderia sentir ou ate mesmo conseber algo.
Um corpo sem viva, em frente de outro corpo curioso, uma dupla memorável, assim acho. O ato de enbalsamar um corpo e uma cultura herdada e tambem um modo de se aprender um pouco mais sobre a fisiologia humano interior. Porem mesmo com um cerebro aberto em sua frente voce ou eu nunca poderemos dizer o que ele esta pensando ou o que pensou, quando era vivo. Devíamos ter um backup para que quando morremos as lembranças de nosso corpo, poderão ser baixadas para uma especie de computador e ali serem eternizadas ou sei la, ate quando o computador durar.
Ao vasculhar aquele corpo nem um sentimento foi encontrado, mas apenas um me sobressaltou os olhos. Seu coraçao apresentava sinais de infarto, aquela era da morte, mas aquele sinal, pode nos mostrar algo há mais, uma forte emoçao foi sentida por aquele homem.
O corpo fala, mesmo após a morte, mesmo  morto se olhares bem o corpo ainda nos reserva algo. Por não me falas aos ouvidos o que tu corpo morto guarda em tuas entranhas... ainda bem que o corpo não respondeu, pois se não ali queriam dois, pois morreria de medo, não da resposta, mas domorto a falar. Haha....
Daí nascem os chamados fantasmas seres inanimados com sentimentos mesmo que apenas sentimentos triste, agustiados, mas sentem. Mas falado de coisas reais e mais palpaveis, não há como um corpo morto sentir ou sera que em casos extremos de morte momentania. Aqueles que morrem e retornam a vida em alguns segundos, nunca conheci alguem que ticera morrido e revivido, gostaria mas ainda não e mesmo que não conheça já vi relatos de que pessoas que passaram por isso. O filme Constantine mesmo que um filme ficticio trata sobre tal assunto e com bastamte coerrencia . O personagem principal o John Constantine corre por 3 segundos, porem no outro mundo infnitas horas se passaram, ele fora ao inferno e quando retornou de la já não era mais o mesmo, trazia consigo um dom que pouco tinha e tem conhecimento, o dom de ver os mortos e todos os seres do outro mundo que abitam este plano. Esta e uma visao um tanto quanto perturbadora, mas interessante, pois o mundo não e o mesmo ou pelo menos o mundo que conhecemos, não querendo generalizar a nossa visao de mundo, por que há aqueles que não morreram e veem tais criaturas ou seres.
Não querendo falar sobre o sobrenatural, mas sim do nosso meio, digo que a morte e algo não totalmente conhecido, mas sim algo esploralvel. A morte em si e algo muito mistico e cheio de misterios. Sem redundaciais gostaria de questionar a morte. Quando de fato o corpo morre, há aqueles que digam que a morte cerebral e a morte do corpo, mas sera mesmo. Tenho minhas duvidas de que o corpo morto, ate mesmo com atestado de obito esta mesmo morto. Há erros medicos, a erros em calculos e por que não sobre a morte.
Uma vez em um filme e tambem em relatos reais, um homem  dado como morto  e ate já sepultado retornou a vida dentro do caixao, esta deve ser uma sensaçao horrivel, imagine acordar em um caixao. Não gosto de pensar nisso, mas não há coisa. Qual sera a sensaçao desta pessoa, nossa dever ser de total paralisia e desespero, e por isso que sou afavor da cremaçao, por que não há mais volta, uma vez o corpo cremado não se tem mais um corpo para retornar.
Sentir se morte mesmo em vida e algo ate normal para os dias de hoje, com tantas mazelas e conflitos mundiais. A depressao e um estado emocional de quase morte, o ser se torna inerte e tambem frio. Um se inerte mesmo com ar em seus pulmoes deveria se chamar morto vivo. A vida e algo belo porem cruel, ao nascermos estamos sujeitos a inumeras tristezas e situacoes não tao boas de se viver. O homem não escolhe nascer e nem sabe quando ao certo nasceu. Ate hoje temos a questao... quando a vida de fato começa. E bastante peculiar começar falando de morte para depois falar sobre a vida, mas os dois são tao distintos e semelhantes que tanto faz comecar pela morte ou pela vida. A historias que começam do seu fim.
Memorias postimas de bras cubas e um relato de vida de um morto. Engraçado isso, mas na literatura tudo vali, este não e um artigo cientifico, mas sim um relato de um ser vivo escrevendo sobre ambros, morte e vida, sentir e não sentir, crescer e encolher. Ao decorrer de nossas vidas encolhemos, isso tambem me faz rir. E como retornar de onde viemos, faz sentindo se pensarmos assim. Os velhos encolhem e se tornam frageis, os bebes são pequenos e frageis, porem não encolhem. Velho ou jovem a vida e um progresso e não o inverço. Uma vez vivo podemos regridir... falando sobre o tempo de vida, tenho la minhas duvidas se o homem e capaz de parar no temp.  há aqueles que conseguiram se eternizar por meio dos vivos, o morto vive na lembrança do vivo. Pessoas memoravel propriamente ditas são aquelas atemporais, que marcaram o mundo. Mas e se não houver ninguem no mundo quem lembrara delas... e seum dia não houver mundo quem se lembrara que um dia ele existiu... se o mundo nasceu de uma cadeia de eventos, os eventos que o criam lembraram dele.
A memoria e o que nos diferencia dos demais animais. Evocar lembranças a bel prazer e vontade e algo lindo, reter conhecimento e cria los tambem. Evoluir com o conhecimento passado pelos nossos atepassados, poder repassa los atualizados para nossos filhos e os filhos deles e daí por diante,  a rede do conhecimento e infinita. Assim como fazer uma boa açao tambem e algo infinito. Um infinito pode ser maior que o outro; a depender do assunto, sim.
Nascer e morrer e um ciclo vicioso. Todo o ciclo e fechado... todo o circulo e perfeito, uma esfera pode ser chamada de circulo... não. Coisas destintas e semelhantes  pregam peças. A arte de mentir, não e uma obra exclusiva do homem, seres inanimados tabem mentem ou sera que o ser que a observa esta em equivoco. O que mais me confunde e o ciclo vida e morte, Inicios e fins, ir e retornar. O tempo enplica tais questoes, ele e rejenti de todo aquilo que chamamos univerço.
Erro temporal essa frase não tem coerrencia alguma. Os homens erram o tempo não. Os homens erram e pecao ao administrar mal o seu tempo. Se um ser conheci outro em um espaço de tempo, ele pode ate o julgar errado, mas o tempo os reservam coisas inimaginaveis pela frente. Há aquelas coisas que so há compreedemos por completo no seu fim.
Uma vez conheci alguem cujo há afeiçao foi imediata, mas porem julguei tela conhecido em um tempo errado, equivoco meu, pois hoje sei que o tempo não erra. Conhecer alguem, enplica um tempo sem medidas, entao por que disser que foi nu tempo errado. Aquela espressao.... ela se foi cedo demais, sera correta... sera coerente descotir com o senhor tempo.
Eu já discutir com as horas e ainda o faço, por que as horas são injuntas, as horas não nos perdoam. Estar velho e brigar com as horas por horas há mais. Ser jovem e se esquecer do valor das horas e em horas se perder. Relogios continuos me trazem profunda calma, pois sei que ao passar das horas, tenho chances de um novo acerto. Cada um com seu tempo e ninguem sem o seu. Um morto perdera seu tempo... um morto não possui tempo.. sim ele possui, o tempo de morto, por que não.
A vida e morte se amam em segredo, se entrelacem e trocam rinsadas, causadas por humanos tao tolos, haha... sentados na lua a vida e morte nos observam. A morte esta em todos os lugares assim como a vida, resumindo elas entao sempre juntas, como um casal perfeito, com um humor morbido. Com um encaixe perfeito as duas repulsao uma na outra e trocam carissias. Gozam da eternidade, a vida cheia de si e morte vazia por si. Ser cheio ou vazio quer dizer que um tem mais que o outro.... não, pois positivo ou negativo,  há um meio termo para ambos. A vida preenxe a morte... não , por que se assim fosse a morte estaria viva, mas a morte esta morta.... uma redundancia curiosa.
Neste mundo ainda tao pouco desbravado pelo homem, a questoes espirituais e materias ainda não sabidas pelo homem, gostaria eu saber de tudo já sabido, mas há aqueles que não conpartilham do seu saber. Ato egoista penso eu, pois se soubesse de algo assim, iria de o compartilhar com o mundo.  Minha singela visao de mundo aqui se relata e resumo.
Ver o mundo dom olhos humanos e ao tao falho, ate mesmo fatil, por que não abraçalo, ou ate beijalo, sim já beijei meu mundo, meu mundo tem um nome, ele respira e o viso constantemente seja emsonhos ou na vida real. Sera que estou errada em denomenar alguem que amo de meu mundo, acho uma resposta aplausivel, pois não me vejo, sem tal pessoa.
Morrer em prou de um amor não e algo justificavel, acho plausivel viver em prou de um amor e não morrer em nome dele. A tragedias gregas sobre tal assunto, mas não tenho capacidade e o desejo de vive lo. Amo minha viver e não ei de morrer por ama lo... penso que amar me da vida e nasce de um amor. Nascer de um amor e morrer por um amor, me caresse algo belo, mas acho que não faria tal coisa.
O sentido amar e sabido na morte, sera que quando morrer terei como minha ultima imagem alguem que amo, e muito provavel de que sim. Quando se senti a morte, a de se ver a vida e um curto filme... dizem que sim... acredito que sim... mas ainda não quero sabe lo, nem ei de questiona lo... o beijo da morte.... sera ao frio ou quente...sera algo triste ou bonito.
Juntar os labios a outros labios e criar um mundo so seu e daquela pessoa. Juntar dois corpo tambem e uma criaçao dicina ou ate mesmo infernal... já senti os dois, porem o sinto ao juntarme a um corpo que amo e a mais belas das utopias, ao esta palavra utopia, me faz imaginar um sonho impossivel, mas de tao impossivel se torna palpavel quando estou na presença de quem amo.
O amor pelo conhecimento teve seu berço na Grecia antiga e trago comigo tal amor, gosto de apreder e tambem de transmitir todo que sei ou penso saber. A minha sabedoria e minha mera ilusao de tudo o sei. Ser sabio não e algo que aumejo mais do quer viver um grande amor. Queria feliz em viver um grande amor e de nada saber, pois ali penso eu que já saberia de tudo, por que vivo a procura de tal sentimento, posso ate já telo encontrado, te lo vivido, mas não tenho conhecimento de seu inicio ou sera que já houve um fim, creio que não, pois sinto forte e ardente, assim como no dia do seu inicio, mesmo não sabendo como tal fato ocorreu. Apenas sinto que o sentimento um dia vivido aonda esta aqui intacto. Como não falar de amor ao discotir sobre vida e morte. Triste o homem que morreu sem saber o que eo amor, ele teve uma vida van e vazia.
Não quero mais falar sobre a morte, para que ela não pense que estou atraida por ela, mas se ela vier ate mim lhe abraçarei de bom grado... nesta minha breve vida já vi de tudo um pouco e penso eu que se morresse hoje, morreria feliz. Como um pouco de pena em abandonar uma vida bonita e inconpleta. Remoto pensamento de que há vida na morte.
Quando um nasce um outro morre, e corretor dizer... se contarmos todos os mortos seriam eles mais numerosos que os vivos.... vida bela vida, amo te la em meus pulmoes, mesmo que cheios de fumaça, aindo posso senti la, bem fresca aqui dentro de mim. Por falar em frescor, uma leve brisa me faz lembrar de quem amo, pois já se tornou uma tarefa impossivel escrever sem pensar ou mencionar meu amor, meu grande e belo amor.
Em qualquer tema abordado ei de mi lembrar dela. E agora com tal lembraças, me refresca a memorias de seus dons tao peculiares, pois ela me da vida. Ela ate mesmo pode causar minha morte, uma morte momentania, pois não quero lhe dar tal desgosto, pois e sabido que ela me ama, seria triste ve la chorar em meu leito.
Me alegra saber que a minha existencia faz alguem feliz, tambem gosto de pensar que em meus braços ela encontra refugio e que em mim ela sempre ira de viver. Nosso romance ainda não se equipara ao da vida e morte, mas pode ate ser semelhante em alguns aspstos. O encaixe, as carissias, diferenças e ate mesmo o fato de serem naturalmente barradas pelo mundo interio, e um pecado amar assim, dois seres que naturalmente iriam se repelir, estao em constante busca um pelo outro. Mesmo não podendo estar em todos os lugas, mas sei que estou em todod os lugares que ela v i, assim como ela esta sempre comigo em pensamentos.
Dormir e acordar pensando em alguem e uma das provs de que o amor ali se perpetou... ela esta em tudo que vejo ou tudo que estou há ouvir. Não e nem um pouco repetitivo disser que amo todos os dias e nem abusivo querer estar sempre com ela. E compreensivel dizer que tenho sede dela e quanto mais a bebe, mais quero bebe la.
E erodito falar que corpo inertes tambem podem sentir. Por que o inerte pode ser tocado e quem sabe voltar a vida por causa daquele toque, e como um chamado, como um pedido carinhoso... oh meu amando vou aos meus braços e assim o amando se levanta de seu incopreendido descaso. São comos os vampiros, com veias secas e com uma misera gota de sangue respiram novamente. Ser sem alma emesmo assim capaz de amar, sim os vampiros são o exemplo de que e possivel semtir mesmo sem viver... e lindo ver e testemunhar diferentes maneiras de sentir, seja la o for...


Raena David

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Um amor de utopias




Desejar um amor perfeito de 'lugar nenhum' e se deixar iludir apenas para seu conforto, e verdades a parte, não que tal desejo seja por completo mentira ou ficção. Viver em busca de quer? questões sérias e outras nem tanto. Respostas plausíveis são raras em requisito amor. Quem sabe lhe responde perguntas que você não chegou a encarar, de fato são coisas incompreensíveis. Cada ser com sua percepção de amar, a nossa está em construção e tem muito a concretizar. Não que o amor vivido e vivenciado não deixa de ser belo, é apenas muito peculiar acabar com o que não ousou começar. Parar de pensar por que não a conheci antes é impossível para mim e todos em todo o mundo se perguntam sobre o tal erro temporal. Simplesmente não era de ser, mas não ei de desistir tão cedo. Mesmo com o ego ferido pensar a perda é fatal para qualquer um. Em âmbito nacional casais gays são Alvos fáceis e frágeis. Meninas e meninos que vivem uma relação homo-afetivo sofrem em demasia, pois os jovens aí da não criam por completo uma defesa forte e impenetrável. Quanto mais jovem mais frágil é o teu sexo, mesmo que o diga decidido. Meninas e meninas sim elas são a minoria há sofrer com a homofobia, não que elas não o sofram, porém em menor proporção. Sexos indefinidos são os melhores, por que não se limitam a um. Quem saber lhe dar com tal escolha será feliz. Retornando ao assunto inicial, amor e paixões: quem sabe dizer quando ela começa ou acaba? Acho eu que ninguém sabe ao certo, alguns acham que sabem, mero equívoco de pessoas que possuem intolerância à respostas opostas as suas. O tempo não foi meu amigo, pois não pode mostrar nem metade de meu potencial. O tempo me castigou ou está me ensinando algo para o futuro, não sei ao certo, mas vejo isso neste exato momento como um castigo cruel e injusto. Não tive voz em direito a lhe questionar. Gostaria de perguntar o por quer de tais questões. Tentando aqui desesperadamente ser sensata e ter o Maximo de justiça em minhas palavras. Tentando ser fria e coerente para melhor compreensão. Tentando ver seu lado mais até do que o meu. A situação é a seguinte: em um tempo errado dois corpos se atraem, porém um dos corpos já possui dono. Um dilema se perpétuo ali. Em uma relação não há e nunca houve espaço para três. Um corpo solitário é visivelmente muito mais frágil em comparação há dois corpos já unidos. Esse é a visão lógica e sem sentimentos da ocasião, mas se a repensarmos paixão ou quem dirá até amor a este caso obviamente o solitário irá sofrer grande perda, pois os outros dois corpo poderá se ajudar. Para garantir justiça a todos os envolvidos o sentimentalismo não deve ser levado em consideração. Mexer com sentimentos é algo extremamente delicado e perigoso. Mas o ser humano é falho e nunca deixará de lê ar em conta seus sentimentos e aí está a questão .... levar ou não adiante, machucar ou o fazer feliz, rir ou chorar, aprender com isso ou deixar tal lembrança a míngua? As respostas foram: não levar adiante, chorar e aprender com isso.... Para mim essa é uma grande lição de que me enganei feio contigo. Não sinto raiva muito menos raiva isso apenas me machucou profundamente, mas tive inúmeros avisos e assumo toda a culpa. Na verdade isso é o que mais me machuca, porque tinha consciência de que iria chorar no final, mas nunca pensei que choraria tanto. É difícil demais porque não tenho a quem pedir socorro. Não tenho nem para onde correr. A vontade que tenho é de sair por aí sem rumo algum e nem com medida de tempo para voltar. Isso seria uma grande covardia e não sou dessas. Sempre que digo ''não me julgue tão barata'' é com a maior seriedade do mundo, uma das minhas frases mais agressiva a depender do tom de voz. Enfim... sei de toda a história e não me arrependo em nada sobre Ela, mas a minha vontade era lhe deixar apenas um ..ok.. de resposta, porém isso seria cruel de mi há parte e você não merece isso. No final lhe digo que o meu amor por ti permanecerá intacto e a tua espera. 

De um corpo solitário. para outra acompanhado

Somos tao Jovens....




Era uma vez não ira dar inicio a uma historia que de tao real encanta ate os homens mais rústicos e derrete as mais difieis donzelas. Esta e uma historia triste um mero drama de adolescente porem isso não lhe tira a beleza.. jovens e inocentes são excomungados do mundos dos adultos de uma forma injusta. Temos que ouvir gritos de cabeça baixa e nem em pensamentos respondelos mesmo com o mais puro odio preso na garganta que quer falar.
Este era uma vez vai pra todos os adolescentes que ou vem todos os dias calados seus pais que possuem mentes fechadas para uma opinião e na sua completa razão que acham ter...filhos que um dia meus que digam hoje que não iram covardemente repetir os mesmos erros.
Tao jovens porem sabios e tolos os quem disserem ao comtrario, meninos e meninas e sabem muito bem dos sofrementos qu passaram ou os ainda passam. Meninas mulheres que se calam por medo ou falta de confiança em si ou apenas esta se prevenindo de brigas futuras..
Certo dia uma bela menina me confidencio seu traumas e medos. Chorei com tamanha malvadeza, nem ela e ninguém deveria saber ou viver o que ela viveu... não errei lhe contar o que houve ,você sabe bem o que estou dizendo. enfim, anos se passam e suas memorias estão frescas como se fossem um ontem.
Sentir nojo de si sem ser culpado e um dos piores existentes, pois consome tua alma ate não mais haver meninas a destruir. Meninas de um mundo cruel não se deixem levar por coisas ínfimas. Sorrir e bom mas sorrir de tudo e desespero.
Se sinta feliz pois tua vida e tua e de ninguém mais e se um dia tu ousares amar ..vais compartilhar tua alma. meninos que foram obrigados a se tornarem homens cedo demais .. velha infância perdida e jogada ao leu... pecados da vida adultos que não cuidam de suas criança e ainda ousam exigir respeito se nem ao menos os próprios se dão.
Triste são os fatos incontestáveis.. você julga seus pais por tudo isso e um absurdo são crianças como você o que você vai ser quando você crescer... nasci em luta. E como adolescente que, sou lhe digo....grite ...grite meu menino ou menina o mais alo que puder e nunca se rebaixe a ninguém neste mundo maldoso. Asuma teus erros e os enfrente todo dia de tua breve e passageira vida.

Raena david